A tiamina combina-se com trifosfato de adenosina (ATP) e forma uma co-enzima, o pirofosfato de tiamina, necessária ao metabolismo dos hidratos de carbono. As vitaminas B absorvem-se facilmente no trato gastrintestinal, com exceção dos sintomas de má absorção. A maior parte da tiamina é absorvida no duodeno. O álcool inibe a absorção da tiamina. A absorção total máxima por dia da tiamina oral é de 5 a 15mg. Metaboliza-se no fígado e se elimina por via renal (quase completamente como metabólitos). As quantidades superiores às necessidades diárias excretam-se pela urina como produto inalterado e metabólitos.
Sugestão de Uso: Via Oral. Uso Adulto: Tomar 1 comprimido ao dia. Não consumir mais que 1 comprimido ao dia.
Informações Nutricionais: Por Porção de 0,5g 1 comprimido, QTD./DOSE: 2 mg, %VD*: 167%.
(*) % Valores diários com base em uma dieta de 2000 Kcal e 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
Referências Bibliográficas: P.R. Vade-mécum Brasil. 2006/2007, ANFARMAG. Manual de equivalência – 2ª edição. São Paulo. 2006.
Produto com: 60 Comprimidos.
SOBRE NÓS | FABRICANTES | CARRINHO | CONTATO
DEVOLUÇÃO | PRIVACIDADE E COOKIES