A vitamina A é amplamente reconhecida pelos seus benefícios à visão, mas a verdade é que eles vão muito além dos olhos. Suas funções se estendem do metabolismo ósseo à síntese da hemoglobina, passando pela atuação antioxidante que protege o corpo dos radicais livres.
Para quem procura ganhar massa muscular, trata-se de mais um nutriente. No sentido nutricional, a vitamina A é especialmente necessária para as crianças, uma vez que garante o bom desenvolvimento dos ossos e do sistema nervoso, conduzindo a um aprendizado mais eficaz.
As doenças cardiovasculares também são evitadas através de níveis adequados de vitamina A, sobretudo em virtude da redução nos níveis de colesterol LDL (o colesterol “mau”), não apenas doenças crônicas são evitadas pela vitamina A. todos os tipos de infecção e virose se tornam menos prováveis para quem obtém os níveis adequados dessa vitamina, uma vez que um de suas funções é trabalhar no estímulo ao sistema imunológico.
Os benefícios da vitamina A para o metabolismo ósseo são intensos. Ao zelar pela densidade óssea adequada, a vitamina A, dá as condições para um crescimento adequado e saudável. Para os adultos e idosos, esse benefício aparece na forma de uma degradação óssea mais lenta.
O mesmo vale para o sistema nervoso, crianças com bons níveis de vitamina A possuem um desenvolvimento cognitivo mais rápido e sólido, enquanto os idosos recebem da vitamina A uma proteção contra doenças degenerativas do sistema nervoso, tais como o mal de Alzheimer ou o mal de Parkinson.
O envelhecimento e seus sinais negativos também são evitados pela vitamina A no que diz respeito à pele. Uma vez que a vitamina A atua na produção de colágeno, o seu consumo em níveis adequados zela por uma pele tonificada, na qual rugas e outros sinais aparecem mais lentamente. A hidratação, que também beneficia os olhos e as mucosas, é outro meio pelo qual a vitamina A protege a pele.
Para os homens a suplementação com vitamina A, aumenta a produção de testosterona, favorecendo a fertilidade masculina devido a regularem na produção do esperma.
Vitamina A é necessária para a formação da rodopsina, um pigmento fotorreceptor presente na retina.
Ingredientes: Vitamina A, Celulose Microcristalina, Polivinilpirrolidona, Estearato de Magnésio e Dióxido de Silício.
Sugestão de Uso: Via Oral. Uso Adulto: Tomar 1 comprimido ao dia. Não consumir mais que 1 comprimido ao dia.
Informações Nutricionais: Por porção de 1 comprimido de 2600 mcg de Vitamina A - UI 8660, QTD./DOSE: 2600 mcg, %VD*: 433%.
(*) % Valores diários com base em uma dieta de 2000 Kcal e 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
Referências Bibliográficas: P.R. Vade-mécum Brasil. 2006/2007 ANFARMAG. Manual de equivalência – 2ª edição. São Paulo. 2006.
Produto com: 60 Comprimidos.
SOBRE NÓS | FABRICANTES | CARRINHO | CONTATO
DEVOLUÇÃO | PRIVACIDADE E COOKIES