Partes usadas: Cascas.
Origem do produto: Brasil.
Descrição: A Schinus terebinthifolius Raddi é uma espécie invasora, dióica, nativa do Brasil, pertencente à família Anacardiaceae, que possui entre 60 e 80 gêneros, com cerca de 600 espécies, com larga distribuição em regiões de temperatura moderada. A S. terebinthifolius, conhecida popularmente como aroeira-vermelha, possui alto valor agregado devido a sua aplicação na produção de couro, na culinária e, ainda, na indústria química e farmacêutica. Informações etnofarmacológicas indicam para essa espécie o uso como adstringente, tônica, estimulante, depurativa, cicatrizante, febrífugo, afecções uterinas, antioxidante e antiinflamatória. O perfil químico desse gênero evidencia a presença de triterpenos, esteróides, flavonóides e taninos, sendo as duas últimas classes responsáveis pelas propriedades antiinflamatórias e antioxidantes.
Indicação: O chá de aroeira é adstringente e tônico, útil nas feridas, tumores e inflamações. É utilizado, também, contra reumatismo, ínguas e antinevrálgico.
Como fazer: Lave bem 3 a 4 pedaços de casca e ferva em um litro água de 5 a 10 minutos. Após esfriar, pode ser colocado na geladeira.
Como beber: Pode-se beber como água.
SOBRE NÓS | FABRICANTES | CARRINHO | CONTATO
DEVOLUÇÃO | PRIVACIDADE E COOKIES